skip to main |
skip to sidebar
Acesso em: 07:01 9/8/2009
Disponível em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mnem%C3%B3nica
Mnemónica
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
memorização dos meses do ano que contém 31 dias pelos punhos

Uma mnemônica é um auxiliar de memória. São, tipicamente, verbais, e utilizados para memorizar listas ou fórmulas, e baseiam-se em formas simples de memorizar maiores construcções, baseados no princípio de que a mente humana tem mais facilidade de memorizar dados quando estes são associados a informação pessoal, espacial ou de caracter relativamente importante, do que dados organizados de forma não sugestiva (para o indivíduo) ou sem significado aparente. Porém, estas sequências têm que fazer algum sentido, ou serão igualmente difíceis de memorizar.
Note-se, além disso, que na linguagem de programação Assembly, são designadas como mnemônicas as palavras reservadas da linguagem, que constituem e especificam uma determinada sintaxe. Porém, a aplicação da definição anterior verifica-se, já que elas são pequenas (e incompletas) palavras para designar instrucções de operação entre os registos do CPU. Exemplos: MOV (mover), ADD (adicionar, soma), MUL (multiplicação), JMP (jump, salto), etc.
A palavra mnemônica partilha a etimologia de Mnemosine, o nome da deusa[1] que personificava a Memória na mitologia grega. A primeira referência a mnemónicas ocorre no método de loci, na obra De Oratore de Cícero.
Acesso em: 06:53 9/8/2009Disponível em:http://pt.wikipedia.org/wiki/Mnem%C3%B4nicoMnemônica ou Ciência e Arte de Memorizar se consiste em um conjunto de técnicas, sob o suporte científico do funcionamento dos mecanismos da memória. Ela é uma poderosa ferramenta, que é na maioria das vezes indicada, para aumento do desempenho no "ensino acelerado". Na lógica de programação, são utilizados códigos simbólicos e Mnemônicos para substituir os códigos. Os programas escritos irão exigir procedimentos de tradução antes de serem diretamente executáveis, o mesmo é chamado de fluxograma. Ele permite ao programador, mesmo sem ler os textos, saber o que cada caixa tem como descrição.
mnemônico (facilidade de gravação na memória - que ajuda a memória), que nos permite criar associações para tudo à nossa volta.
O HEBRAICO BÍBLICO
TEM SUA IMPORTÂNCIA
QUANDO DO CONHECIMENTO
DA LINGUA ORIGINAL
DO ANTIGO TESTAMENTO.
AO CONHECER
A LINGUA HEBRAICA
O ESTUDANTE DA BÍBLIA
PASSA A SE INTERESSAR
MUITO MAIS
PELO ANTIGO TESTAMENTO.
DEVIDO
AOS FATORES
CULTURAIS DOS HEBREUS
(HEBRAÍSMO)
SE FAZ NECESSÁRIO
PARA UMA PROFUNDA
APRECIAÇÃO
DO CONHECIMENTO
DESTA LINGUA
TÃO MARAVILHOSA.
O Prof.ElsonPorto
TEM ENSINADO
PARA DIVERSOS ALUNOS
DESDE 2003
COM UMA METODOLOGIA
SIMPLES
E PRÁTICA
PARA QUE OS ALUNOS
APRENDAM
DENTRO DA SALA DE AULA
FAZER EXERCÍCIOS.
O PROCESSO
MNEMÔNICO
SE FAZ
PELA REPETIÇÃO
DE ATIVIDADES
E DE LEITURAS
PARA ASSIMILAÇÃO
DOS CÓGICOS
HEBRAICOS.
APÓS
O CURSO
O ALUNO ESTARÁ
APTO
A FAZER SUAS PESQUISAS
UTILIZANDO A BÍBLIA HEBRAICA
DICIONÁRIOS
GRAMÁTICAS
COM VISTA
A UMA EXEGESE
MAS ABRANGENTE.
HOJE,
A INTERNET
DISPONIBILIZA
VÁRIOS CURSOS GRATÚITOS
NA ÁREA DO HEBRAICO
PRINCIPALMENTE
NO YouTube.
ASSIM
É MUITO RECOMENDÁVEL
O ESTUDO DO HEBRAICO
PARA QUEM QUER
CONHECER MELHOR
O ANTIGO TESTAMENTO.
SHALOM HAADON YESHUA HAMASHYAH
(PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO).